Empresas do Grupo:

RAP - Águas de Colider

Tratamento em estrutura de concreto em juntas de concretagem em reservatório de água através de injeções químicas de resina de poliuretano não estrutural, e tratamento químico cristalizante com Xypex Concentrado (DRY PACK) para impermeabilização e proteção química de estruturas de concreto.

SERVIÇOS DE TRATAMENTO DE ESTRUTURA ATRAVÉS DE INJEÇÕES QUÍMICA: O processo de injeção foi realizado através de bicos obturadores (bicos metálico com válvula removível e corpo de borracha expansiva 14x110mm), desenvolvidos especificamente para realização de tal atividade. Os furos são feitos através de marteletes perfuradores e brocas com e=14 mm e até 1000mm de comprimento, e são direcionados durante o processo de perfuração para atingir e atravessar o canal de fluxo montante das infiltrações, ou o meio das fissuras ou trincas. Após a conclusão da perfuração, inicia o processo de limpeza dos furos através de aspiração ou sopro, garantindo a máxima retirada de residos de pó armazenados no interior dos furos gerado a partir da ponta da broca, evitando assim que no momento da injeção possa ocorrer impedimentos no fluxo da resina através das fissuras e/ou trincas. Concluido o processo de limpeza dos furos, faz-se a a instalação dos bicos obturadores através de chaves combinadas 10 ou chave ‘L’ 10 com torque adequado garantindo a perfeita vedação dos bicos evitando retorno de resina no momento da injeção. As resinas de poliuretano são compostas pelo componete A e o componente B, a injeção inicia-se no processo de mistura dos componentes, sendo que o MC INJEKT 2300 NV (GEL), possuí proporção de mistura de 3 :1(A :B).

Após a mistura inicia-se o processo de injeção através de bomba eletropneumática de alta pressão, garantindo assim que a resina de poliuretano siga o fluxo contrário da água repelindo a mesma e fazendo o preenchimento dos vázios deixado, garantindo então total estanqueidade das infiltrações e protegento o concreto e a armadura.Após a conclusão dos serviços de injeção inicia-se o serviços de quebra de bicos, tamponamento dos furos com argamassa de reparo e lixamento dos resíduos de resina que podém escorrer pelo concreto durante a aplicação.

 

SERVIÇOS DE TRATAMENTO EM ESTRUTURA ATRAVÉS ARGAMASSA CRISTALIZANTE: Preparação de superfície: A preparação da estrutura de concreto foi realizada por meio de corte e rompimento nas junta de concretagem com presença de microfissuras, após a conclusão do rompimento, foi realizado limpeza do concreto com água corrente para retirada de partículas soltas de concreto. Para garantir uma completa penetração dos agentes químicos ativos do sistema XYPEX, antes da aplicação se faz o hidratamento da estrutura com água limpa, obtendo um concreto saturado-seco. A aplicação do Xypex nesse projeto se fez na forma de argamassa seca e compactada Dry Pack, com auxílio de desempenadeira e marreta para completo preenchimento do reparo. Após a secagem inicial foi realizado a cura úmida com água limpa 3x ao dia por um período de 5 dias.

Rolar para cima