Empresas do Grupo:

UHE Ilha Solteira

Recuperação e impermeabilização de trilhos de pórtico rolante em UHE:

1. PREPARAÇÃO DA SUPERFÍCIE: A preparação da superfície de concreto, foi realizada com hidrojateamento de baixa pressão, por meio de hidrojato, BRIGGS & STRATTON, com pressão efetiva de 2.000 PSI, vazão de 15 l/min, motor a gasolina. Nesta etapa foi realizada a limpeza, com completa remoção da nata superficial e todas as partículas soltas, descontaminação de todo óleos, graxas e tudo que possa prejudicar o tratamento e a impermeabilização das estruturas.

2. REPAROS SUPERFICIAIS: Inicialmente foi efetuado delimitação da área de escarificação e apicoamento da superfície de contato do concreto, utilizando esmerilhadeiras e marteletes rompedores pneumáticos leves, de modo que, foi removido uma espessura aproximada de 30mm, para tratamento. Em seguida, foi realizado a recomposição estrutural com argamassa polimérica cimentícia com agente adesivo integrado e inibidor de corrosão, monocomponente, composta por fibras sintéticas e aditivos especiais que garantem o desempenho necessário ao reparo estrutural, Nafufill CR, (antigo Zentrifix CR), ao consumo de 55kg/m² sendo que a profundidade média para aplicação foi de 30mm.

3. IMPERMEABILIZAÇÃO – 1ª ETAPA: Após a preparação da superfície e execução de reparos superficiais, foi realizado aplicação de duas demãos sucessivas de revestimento impermeável flexível, bi componente, à base de polímeros acrílicos (resina termoplástica) com cimento e reforçado com fibras, MC-Proof 500, ao consumo de 3,0 kg/m², aplicada por meio de ferramentas manuais. O sistema foi 100% estruturado com tela de poliéster, gramatura 3x3mm, e a aplicação foi realizada manualmente através de brochas e pincéis.

4. IMPERMEABILIZAÇÃO – 2ª ETAPA: Após a realização da impermeabilização na 1ª Etapa, foi realizado aplicação de 02 demãos do sistema impermeabilizante com membrana elástica à base de Borracha Líquida, constituído como top coat, Hm Rubber Impertech Gold Cinza, ao consumo de 1,0 kg/m², aplicado por meio de ferramentas manuais.

Rolar para cima