Empresas do Grupo:

UHE Itiquira

Reparo estrutural com argamassa polimérica Cimentícia em Calha do Vertedouro:

 

1. Preparo do substrato: As atividades foram iniciadas com a abertura da documentação junto a contratante, onde após análise do local das atividades foram verificados os meios mais seguros para execução das atividades, sem por em risco os colaboradores envolvidos. Foi realizado inspeção na calha do vertedouro para identificação dos locais considerados mais criticos, ou seja, locais onde possuiam armaduras expostas e/ou com profundidade de desgastes do substrato superior a 25 mm. Após a identificação das áreas a serem reparadas, o preparo do sustrato foi realizado através de lixadeira equipada com disco para corte de concreto, limitando a área de reparo, e posterior demolição com martelos rompedores, e/ou hidrojateamento de média pressão para limpeza e abertura dos poros do concreto, garantindo assim maior aderência entre o substrato e a argamassa polimérica.

2. Mistura: A argamassa polimérica é monocomponente e já vem pré-dosada necessitando apenas a adição de água limpa, na quantidade de 3,25 a 3,50 litros de água a cada 25 kg e zentrifix CR, e misturado por um período de 3 a 5 minutos com misturador mecânico de baixa rotação.

 

3. Aplicação: Estando o substrato já preparado e a argamassa polimércia pronta iniciou o processo de aplicação, o material foi aplicado de forma manual através de colher de pedreiro e acabamentos com desempenadeiras.

Rolar para cima